Titulo: O Duque e Eu
Serie: Os Bridgertons - 1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Nota: 

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor.


Bem, o que eu achei?  A perfeição, me vi aprisionada aos personagens em tão pouco tempo que agora me pergunto como viverei sem eles. Por ser um romance de época eu fiquei meio balançada a não ler, mas fora tantas recomendações que tive que ver com meus próprios olhos.



Daphne é tão inocente e forte ao mesmo tempo que você deseja ter a determinação dela, conseguiu desfazer até mesmo uma forte convicção. Seus irmãos Anthony, Benedict e Colin também têm uma forte presença no livro sempre defendendo a irmã que claramente não precisa de suas defesas, mas para eles era algo que não podiam evitar, eles não suportaria ver Daphne possivelmente magoada, o que me tirou muitas risadas ao longo do livro, o humor sarcástico dos personagens deixou a leitura fluída de uma forma que pareciam estar ali em sua frente, o livro é narrado em terceira pessoa e mesmo assim você sentia seu coração palpitar junto com os personagens com a emoção que cada palavra trazia junto de si.



Então, sobre Simon, é um personagem tão maravilhoso que você quer sim cair nos braços dele.

Ele tem um charme fascinante que faz Daphne e você cair de amores antes da metade do livro. Um personagem com um passado sofrido, que você já conhece um pouco no prólogo do livro.
Melhor amigo de Anthony, o irmão mais velho de Daphne, se vê perdido quando conhece a moça e quando percebe que já havia prometido que não encostaria perto dela, mas quando ele a conheceu ela não era Daphne irmã de Anthony, ela era uma moça que precisava desesperadamente de sua ajuda, e logo ali Simon sabia que estava arruinado para sempre.

Bem, eu não posso falar mais nada. Seria impossível passar daqui sem um grande spoiler, mas posso lhe garantir vale muito a pena a leitura. 


Espero que possam dar uma chance a esse livro maravilhoso.


Beijos, até a próxima.













4 Comentários

  1. Amo livros de época, e como disse no instagram estou ouvindo falar tanto desse que fiquei tentada a ler. Com sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Amo mulheres fortes, e esse livro parece trazer isso. Linda resenha, parabéns 😊
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, ela não é aquela mocinha previsível para a época... Super recomendo.
      Bjos

      Excluir
  2. Estou convencidíssima! Será minha próxima leitura! Hehehe

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir