Titulo: Os donos da vida
 Páginas: 272
Editora: Chiado Editora
Autora: Airton Tavares
Nota: 5/5


Sinopse
As gotas da forte chuva batiam com força no rosto de Josué. Ele corria pelas calçadas pela necessidade de chegar a tempo. E, naquele inesquecível dia, ele carregava consigo as intensas lembranças de sua grande e difícil aventura. Aventura em que ele teria que fazer o inimaginável para salvar a alguém que fazia parte das pessoas que ele mais amava.



O livro é contado em terceira pessoa e relata de Josué. Tudo começa no ano de 2010 quando Isaque William, um doutor em física nuclear desaparece levando com ele algo de grande valor para o governo.
Após algumas buscas da policia, o doutor é encontrado e um mistério se instala. Dois anos se passam e agora acompanhamos Josué após receber uma ligação de sua esposa que o informa sobre um acidente que seu filho teve na escola.

Acidente esse que, leva a Josué e sua esposa se questionarem, mas é no hospital enquanto Josué tenta encontrar uma forma de contar a esposa sobre a doença do filho é que ele tem uma bela surpresa. Surpresa essa que o faz ir em busca da cura, que o faz se arriscar para salvar a vida de seu filho.

E a partir daqui tudo o que eu disser será spoiler, rsrsrs. Ficção cientifica me encanta e esse não foi diferente. Fiquei aflita, preocupada e junto com os personagens bolei alguns planos para que pudessem conquistar o objetivo final.
Somos apresentados a um futuro onde teremos aquilo que acredito eu, ser as três coisas que a humanidade sempre esteve em busca.

Com constantes reviravoltas a cada página eu me perguntava o que viria a seguir, seria o momento final para tudo ou ele daria volta por cima.
Os donos da vida é um livro para aqueles que gostam de emoções e de difíceis decisões os personagens conversam entre si de forma clara e simples, a escrita é leve e flui de uma forma a não desejar.

Mas que mais me fez ficar sem chão e eu acredito que o personagem também, foi à escolha final o ponto onde ele teve a escolha mais difícil de sua vida. Josué nos mostra que é um personagem forte e que batalha que lutou para consegui o que queria, mas também acreditou no bem comum da nossa humanidade.

Encantada, emocionada por esta obra. E que está me fazendo refletir seriamente sobre até que ponto nós podemos ser donos de nossas vidas, até que ponto nós temos o controle em nossas mãos?
Indico, leia e faça parte desta busca pela cura, e pelo o que é bom. A escolha certa nem sempre é a mais fácil a se fazer. Mas ela transformará o futuro de todos.


*Deixando aqui o Facebook do Airton e os lugares onde você pode comprar o livro. Corre lá e compre o seu ;)


Espero que tenham gostado de mais uma resenha de nosso blog!!! BEIJINHOS ;)


Deixe um comentário