Olá, pessoal!



Hoje temos mais uma entrevista!

Quem nos prestigiou com um pouquinho do seu tempo foi a autora Ruth Arnaldo.
Vamos conhecer um pouco sobre ela?!



  • Como descobriu a paixão pela escrita?

Sempre fiz agenda na adolescência e contava com muitos detalhes tudo que acontecia comigo, amigos e as pessoas em torno de mim e olha que depois eu gostava de reler(rsrsrs), aos 14 anos escrevi minha primeira história, mas nunca mostrei a ninguém porque é uma mistura louca de tudo que eu lia na época, muito romance de banca que herdava da minha irmã mais velha, então assim, leitura e escrita sempre foram tudo pra mim e aos 18 anos anotei na minha agenda, vou escrever um livro um dia, então esse desejo de escrever sempre existiu dentro de mim.   

  •  Tem algum ritual de escrita?

 Minha mente é bastante agitada e estou constantemente criando pequenas histórias na minha cabeça, tipo se ouço uma música crio personagens pra viver aquilo que a letra fala, se vejo um anuncio eu crio coisas...Então estou sempre com muitas ideias pra colocar no papel, não tenho dificuldades pra criar, na verdade meu desafio é acalmar a mente pra disciplinar tudo em capítulos(rsrsrsrs), mas tenho conseguido. Mas, tenho algo comigo que chamo de tom da cena, então eu ouço músicas internacionais românticas antigas quando estou escrevendo, não posso ouvir em português porque me desconcentro pra pensar na letra da música, ai tipo ouço inglês, porque não entendo e só a melodia me embala, e assim consigo extrair o melhor de mim.

  • O que lhe inspira?

Ler me inspira. Eu leio muito e desde muito cedo, tenho 35 anos hoje e toda minha vida a leitura foi sempre prioridade, gosto dos clássicos, leio romance de banca, literatura fantástica e new adult. Mas tenho quatro autores que me influenciam muito que é o Nicholas Sparks, Colleen Hoover, Julia Quinn e Abbi Glines. Leio tudo deles porque me emociona, são autores que não apenas chegam no seu coração, eles conseguem tocar sua alma.

  •  Qual obra você considera que deu mais trabalho para construir?

Um conto que estou escrevendo agora para uma coletânea que será lançada ainda este ano, eu aceitei como um desafio pessoal, por não gostar muito de conto e nunca ter escrito um, sou daquelas que ama livro grande e principalmente se for série, então esse desafio está me dando um belo trabalho, mas estou muito satisfeita com o que já consegui até aqui.
  •               Silêncio ou Música na hora da escrita?

Música. Mas lenta e antiga. Não importa o que eu esteja escrevendo só ouço esse tipo de música.
  • .            Qual o tempo médio que você leva para concluir um livro?

Dois a três meses. Até o momento tenho conseguido neste tempo, espero continuar conseguindo...rsrsrs
  • .      Um conselho para quem também quer ser escritor.

Leia, leia e leia mais um pouco. Parece uma bobagem, mas faz toda a diferença na hora que as ideias surgirem e você precisar transformá-las em palavras.
  • .      Pode nos falar sobre os próximos projetos?

Então, meu segundo livro da série Uma Jogada do Amor está em revisão e nos próximos dois meses estará sendo lançado em formato físico e digital. Também estou finalizando a escrita do terceiro livro e em breve embarcando em um novo projeto. Já tenho muita gente conversando na minha orelha pra contar sua história...rsrsrsrs


Obrigada pela oportunidade de conversar com vocês, fico muito feliz quando encontro pessoas dispostas a ajudar a literatura nacional a crescer... Sucesso para o blog e para todos nós!! Beijinhos amores.

Links da Amazon






Espero que vocês possam vir a conhecer a obra de autora, e adianto que já li todos e inclusive fui beta dos dois livros, vocês irão encontrar lindas histórias, com personagens profundos e cheio de sentimentos.

Beijos, até mais!!!


Deixe um comentário