Olá, pessoal!

Eu vim falar dessa gostosura de conto! 
Senhor! A Dira conseguiu contar a história de uma vida em poucas páginas. Como? Com uma narrativa que flui tão gostosa e com personagens maravilhosos.





Sinopse
Roberta 
“Sim, eu sou gorda. E eu já tentei emagrecer de tudo quanto é jeito, só que nunca deu certo. Até que eu acabei me aceitando assim, e me gostando como eu sou. E não é por isso, pelo fato de eu ser gorda, que eu não vou me dar ao luxo de escolher na hora de ficar com alguém. Eu me amo e não aceito migalhas. Mas é lógico que quando um gato como o Apollo me dá mole, eu não vou deixar uma oportunidade dessas passar. Porque ele é lindo mesmo, apesar de metido, e nunca um cara feito ele olhou para mim antes. Mas eu não vou ser fácil. Eu não quero ser fácil”. 

Apollo 


“Estudei com a Roberta a adolescência inteira, e ela, sem dúvidas, foi a única pessoa com quem tive problemas. A baixinha não perdia a oportunidade de me ofender, de me diminuir. E o pior: a minha melhor amiga sempre foi amiga dela, o que nos obrigava a conviver. Primeiro eu pensei que essa birra toda fosse uma paixonite disfarçada, mas logo percebi que ela não me suportava mesmo. E isso me irritava! Por que diabos, com tanta gente no mundo, ela resolveu odiar logo a mim? E quanto mais eu pensava nisso, mais eu a observava, mais eu ficava mais instigado, e mais eu queria... Beijá-la. Oi? Eu disse beijá-la? Droga! Por que ela? Por que, dentre tantas garotas, logo a Roberta tira a minha paz? E por que cargas d’água ela é a garota mais difícil dessa escola”? 

A história de Apollo e Roberta é diferente de tudo que estamos acostumados, eles são diferentes e super cativantes. A história é contada em poucas páginas, mas você se envolve de uma forma que fica meio perdida quando acaba.


É uma passagem do tempo contado pelo o ponto de vista dos dois personagens. Conto do inicio do relacionamento que não existiu na verdade até o dia que ele finalmente conseguiu tê-la. Com algumas artimanhas da vida. 

"Eu poderia emagrecer mais? De acordo com os especialistas, sim. Mas por que eu queria fazer isso? Para agradar as pessoas ou a mim?"

Um ótimo questionamento - o conto traz uma personagem feminina independente, forte, fora dos padrões de beleza que nos foi impostos e levanta um grande questionamento sobre nós mesmo. Leituras que nos faz refletir eu acredito que seja o melhor tipo de leitura, que nos faz viajar dentro de si, e as vezes até responder algo que faltava como resposta para nós.


O personagem masculino é tudo que você deseja para um companheiro. Ele sabe o que quer e não tem medo disso. Ele sabe que às vezes é difícil fazer uma pessoa confiar em outra, mas ele não mediu esforços para fazer ela acreditar em tudo que ele sentia. 

Ele esperou pacientemente até o dia que pareceu ser certo para ela em ficar com ele de verdade. 

Ai, você ler um conto para sair da resseca e entra em outra. Inacreditável! Mas eu confesso que amo ressaca literária, quer dizer que um livro nos levou para um lugar que só ele conseguiu, que nos envolveu e dominou. E quando lemos um livro é exatamente isso que queremos, ser dominados por palavras. 

Esse conto conseguiu tudo isso!


Além de tudo formam um casal marcante e que irei levar para sempre comigo!


Mais do que isso é spoiler. Então venha apreciar esse conto, você não vai se arrepender!

Ah! Dira? Esperando Nanda e Theo, e o surto que sei que o Apollo vai ter!


Beijos, até o próximo Te indico um Conto.











2 Comentários

  1. Ah... amei a resenha. O conto já está na minha lista de leitura e agora fiquei mais curiosa ainda :)

    ResponderExcluir