Oie, pessoas...

Hoje o Um pouco sobre eles é com o Rafael Dourado. Já conhecemos um pouco do trabalho dele na resenha do seu conto. Aqui o link para quem não leu. (Resenha)

É sempre bom conhecer um pouco de quem está atrás do texto, livro ou conto. Se eu pudesse conversaria com todos autores que já li e sei que iria me apaixonar mais ainda por suas obras, eu acho muito divertido ver quem está por trás das palavras que me fizeram rir, chorar, suspirar... E por aí vai! E hoje vamos conhecer um pouco sobre o Rafael!

Abaixo um resumo sobre ele. E digo logo de passagem How I Met Your Mother está no meu top 10 de series que amo <3


       Nasci em Salvador, Bahia, mas atualmente moro em Uberaba, MG. Tenho 22 anos, ariano, prefiro cachorros a gatos, mas nada contra os felinos. Sou formado em gastronomia, e atualmente faço faculdade de Engenharia civil. (Até consigo imaginar a cara que você fez agora. Já a vi muitas vezes.). Minha paixão pela literatura nacional contemporânea começou com os livros da Babi Dewet e da Iris Figueiredo, e foi aí que vi que é possível entrar nesse ramo. Sou apaixonado por cinema e tento ir sempre que possível, além de assistir a mil séries de tv ao mesmo tempo, mas a série que mais amo no mundo é The OC e How I Met Your Mother.

Como descobriu a paixão pela escrita?

Comecei a escrever como uma brincadeira com alguns amigos enquanto jogávamos RPG de mesa, e foi aí que comecei a gostar muito. Essa primeira história não deu em nada, mas foi o ponta pé para que eu investisse mais tempo escrevendo.

Tem algum ritual de escrita?

Eu não sei se chamo de ritual, mas gosto de escrever em um lugar sozinho, sem ninguém me atrapalhando, e quando fico preso em uma cena, levanto e dou algumas voltas pela casa, e de alguma forma, isso me ajuda a clarear a mente e conseguir voltar a escrever.

O que lhe inspira?

Tudo. Principalmente músicas, séries de televisão, um bom banho e lavar pratos. Mas realmente qualquer coisa pode me inspirar.

Qual obra você considera que deu mais trabalho para construir?

A obra que está me dando mais trabalho é a República 8634, por que ela é narrada em 3ª pessoa e tenho muitos personagens e em alguns momentos, até eu me perco, imagina o leitor. Então estou tentando melhorar isso.

Silêncio ou Música na hora da escrita?

Depende. Se a cena que estou escrevendo já estiver planejada, não me importo de ouvir música enquanto escrevo, mas se eu for descobrindo enquanto escrevo, prefiro o silêncio.

O conto “ A chance de encontrar o amor no metrô” foi inspirada em algum acontecimento real ou tudo ficção?

Em todas as minhas histórias existem elementos reais, um exemplo nesse caso é que eu sou realmente formado em Gastronomia e o apartamento da Tess é inspirado no apartamento de uma prima minha. Mas o acontecimento em si, no metrô, é ficção. (Mesmo eu acreditando que pode sim acontecer de verdade.)

Um conselho para quem também quer ser escritor.

Esse foi um conselho que recebi da autora Jamie McGuire quando ela veio ao Brasil e eu tive a oportunidade de conhece-la. “Escreva. Não pare de escrever e não desanime se não ficar bom. Escreva de novo por que a cada palavra escrita é melhor que a anterior. ” E eu sigo isso desde 2013 e melhorei cada vez mais.

Pode nos falar sobre os próximos projetos?

Atualmente estou escrevendo um livro, que não posso falar muito ainda, mas é um romance com um tom um pouco diferente de A Chance de Encontrar o Amor no Metrô, mas que eu estou me divertindo tanto quanto ao escrevê-lo. Espero que em breve eu possa dar novas informações. E estou escrevendo alguns contos que logo, logo serão postados no Wattpad e depois na Amazon como uma coletânea.

Capa do Conto



Bem ficamos por aqui! Não deixem de conferir o conto do Rafael, vou deixar o link aqui para vocês.

Beijos...


2 Comentários

  1. Hey! Já tive oportunidade de ver a capa desse conto por alguns grupos que participo, e confesso que fiquei bastante curiosa.
    De qualquer forma, gostaria de avisar que marquei o blog em uma tag, caso queiram responder.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Não conhecia o autor e curti conhecê-lo! Fiquei curiosa com seu livro! Amo contos ♥ Seguindo!

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir