As series da minha vida

Eu fiz esse post para falar sobre as series que marcaram minha vida!
Eu sou viciadíssima em serie e quem me conhece pode confirmar isso, nelas é onde eu busco basicamente 80% da minha inspiração para tudo e principalmente para meus livros.

As series na maioria das vezes nos traz lições de vida que dificilmente iremos vivenciar de verdade, nos faz levantar questionamentos e refletir sobre o que pensamos sobre a vida. Para mim essas coisas são essenciais para nos tornar pessoas melhores, não quer dizer que só por que nunca vivenciamos não podemos já ter pensando/analisado sobre o assunto.

Então eu listei 5 series que fizeram e fazem a diferença sendo ela me ensinando como ser uma amiga legal ou uma mãe melhor. 


1. F.R.I.E.N.D.S - Bem, acho que todos conhecem a história de Rachel, Chandler, Joey, Ross, Monica e Pheobe. Essa serie em especial faz eu me sentir bem sempre que a vejo na TV. Para mim esses seis amigos são muito especiais, eles me ensinam a amar meus amigos como se eles fossem sangue do meu sangue e que vale a pena sempre ter as pessoas que amamos por perto. Eles são diferentes e peculiares. Cada um tem sua personalidade, mas é parte do grupo como se não houvesse diferença entre eles. Se aceitando com as loucuras e sonhos e o apoio incondicional eles me ensinaram a vibrar com a conquista daqueles que estão sempre ali para nós. 







2- One Tree Hill - E nós sabemos que só existe Um Tree Hill. Quem já assistiu sabe! Rs.
Bem, essa serie me fez chorar e confesso já tê-la visto duas vezes por completa. Não me arrependo e verei tudo outra vez (Torcendo para a Netflix colaborar). Os dramas vividos por esses adolescentes e a maturidade dos personagens nos faz criar força! 
Os tópicos trazidos como perseguição por se expor na internet, fama, casamento na adolescência, gravidez, drogas e tantos outros assuntos que fazem parte do nosso dia a dia, traz um perspectiva de como encarar os problemas e solucionar, certo é ficção, eu entendo, mas sempre é bom ver como podemos lidar com aquilo. Os personagens são profundos e evolui com o passar das temporadas, mostrando as dificuldades de casar no primeiro ano do ensino médio até conseguir se consagrar como um jogador de basquete profissional. Isso mostra que a vida têm desvios, mas sempre podemos contorna-los. Então se você quer chorar, sorrir, vibrar e se apaixonar a cada episódio essa é minha dica de serie. Você não vai se arrepender!!




3- Grey's Anatomy - Essa é a serie para se inspirar como levantar depois de uma queda. A protagonista é uma pessoa que sofre e ela eu tiro a coragem de levantar sempre que algo tenta me derrubar. Meredith é uma personagem forte que não deixa se abater por nada. E essa é a lição. Nós precisamos aprender e a ter força sempre depois de uma queda, independente do tamanho dela e isso é uma lição. 




4- Gilmore Girls - Algumas pessoas veem como umas viciadas em cafeina e eu vejo as Lorelai Gilmore, sim a mãe e a filha têm o mesmo nome. Rs. Eu vejo como uma mãe pode ser mãe, amiga, confidente e como elas podem ser unidas mesmo passando por dificuldades. Como uma mãe pode esquecer o orgulho para ajudar a filha a alcançar um objetivo e que nenhum sacrifício é pouco para fazer isso acontecer. Além de tudo os personagens são apaixonantes e ver a Rory evoluir e ver que todo sacrifício que a mãe fez valeu a pena.



5- Switched at Birth - Muitas pessoas não conhecem essa serie, mas para mim é uma das mais marcantes, trata de um assunto quase nunca abordado e de certa forma não é algo comum de se acontecer, as protagonistas foram trocadas na maternidade. A trama roda em torno disso, é claro. Só em pensar no assunto já dá um nó na mente, então, eles traz cada personagem marcado por aquilo, a Daphne uma das protagonista fica surda depois de uma doença, sua mãe não tinha dinheiro e demorou muito para buscar tratamento que resultou na perda de audição aos 3 anos. Isso gera muita discussão até mesmo da parte da personagem, além de tudo que cerca a trama, vem o fato da mãe de Daphne saber há um tempo que ela não era sua filha biológica, que causou a ida do seu marido embora e só voltando tempos depois. Na cabeça dele Daphne não era filha dele e sim fruto de uma traição. E há muitas outras coisas, muitas lágrimas, muitas situações que nos perguntamos e se fosse com nós? 

Então tá aí! Essas são as series, e eu amo de verdade cada uma delas.

Beijos, até o próximo post, já que agosto serão todos os dias <3 


4 Comentários

  1. Dessas só assisti a Friends e também me sinto muito bem assistindo ♥️ Queria muito ter um grupo de amigos assim, leais e que sabemos que podemos contar, mas hoje é bem difícil achar. Parabéns pelo post! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não sei se eu tenho 5 amigos assim, mas tenho ao menos 4 rs... E acho uma das melhores conquista da minha vida <3 Bjos

      Excluir
  2. Nunca consegui assistir Friends, não tenho paciência e não sei explicar o motivo. Greys é a minha série predileta, e não perco por nada do mundo! Gilmore girls estou assistindo agora na Netflix e amando! Também amei Private Practice, um spin off de Greys e Sex And the city.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friends eu realmente amo, amo mesmo. Assisto quase todo dia, mesmo depois de ter assistido duas vezes completa. Grey's assisto há muito tempo. rs e amo tbm, já disse que quero ser a Shonda <3

      Excluir