Hey!


Hoje eu vim aqui falar sobre uma serie original da Netflix!



Todos sabemos que a Netflix tem umas series originais que não deixam a desejar e One Day At A Time me pegou de surpresa. Eu tinha colocado na minha lista, mas não para assistir logo, foi mais um negócio assim: Colocar aqui só para fazer volume. Mas eu acabei vendo o primeiro, depois o segundo e quando cheguei no terceiro pensei: - Faltam só 10! Gente, a Netflix faz isso de propósito? Quando cheguei ao final estava tão envolvida com cada personagem que tive que chorar, para mim o final foi forte.

Diferente de muitas series de comédia essa aborda a vida de imigrantes de Cuba, são pessoas de classe média, a família consiste em avó, mãe e dois filhos. Eles são cômicos na medida certa, sempre abordando tema com muito humor.

Penelope que é a mãe de Elena e Alex dois adolescentes totalmente diferentes. Hoje ela é enfermeira em uma clinica particular, antes era do exercito. Badass!!

Depois da separação da filha a matriarca Lydia - que ama falar em espanhol - foi morar com ela para dar aquela ajuda. Mas a relação não é perfeita, mas são as brigas e discussões que deixa tudo mais engraçado. Penelope só quer dar o melhor para filhos, como educação, limites e valores morais. Um trabalho que ela tem mais com seu caçula Alex.

Elena para mim é uma das personagens mais marcantes, preste a fazer 15 anos e algumas dúvidas chegam para ela. Primeiramente ela é uma personagem que vê o mundo diferente, ela forte e cheia de ideias e se recusa a fazer a Quinces, que é a festa de debutante tradicional de seu país. Mas junto com a Quinces também surge algumas duvidas e inclusive sobre questionar sua sexualidade. Ela tenta namorar com o garoto popular, mas não parece bastar.

A família cada um reage de uma forma diferente. O que foi muito bom, pois sabemos que são pessoas diferentes.  A serie aborda vários assuntos como desapegar de coisas de passado, sexualidade, estresse pós-traumático.

Há outros personagens que só agrega a serie. Bem, creio que falei demais, mas também sei que há muito mais coisas para se ver. A serie tem tudo na medida certa e você só perde se não ver.

Beijos até a próxima!!


2 Comentários

  1. Oi Andreia, tudo bem? :)

    Nunca tinha ouvido falar dessa série... mas a Netflix está arrasando nas suas séries originais né?! *-*

    Fiquei curiosa em relação a essa série, principalmente porque faz tempo que estou procurando uma boa série de comédia, mas que não seja daquelas bobinhas sabe? Que também trate de assuntos mais importantes... vou anotar essa! ;)

    Beijos ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não é daquelas bobinhas, pode ter certeza!!!

      Beijos!!

      Excluir