Olá Pessoas Lindas.



Meu nome é Tainá Campideli, sou administradora do Instagram @acadapaginaumamor e fui convidada pela Andreia a ser a colaboradora do seu Blog. Hoje postarei minha primeira resenha aqui no Blog.

Fiquei muito em duvida  qual seria minha próxima leitura, tinha acabado de ler  uma trilogia de contos da Autora Andreia Nascimento que acabou comigo, sério, ela ainda me mata do coração com esses Romances. Mas acabou que Andreia não satisfeita em me viciar em ebooks, me fez começar a leitura do livro da Mary, Arranjo Perfeito, e sinceramente, não me arrependo de ter lido nesse momento da minha vida. Tentarei ser o mais breve possível, pois Mary me viciou nessa história de casamento grego e agora preciso de continuação rs.


Sinopse: Marcha nupcial, véu e buquê. Isso não estava nos planos de Dóris. Não quando envolvia o lindo e encantador casamento grego. Mas após ela fazer um acordo com seus pais e ter a sua parte totalmente fracassada, ela precisa assumir as responsabilidades e aceitar o que seu pai lhe propôs.

E como se não bastasse a sua revolta com o casamento, onde os noivos não se conhecem, tudo fica mais complicado quando ela conhece o seu novo vizinho, Alex.
Alex é o tipo de cara com quem ela queria se casar. O cara de seus sonhos.
Os dois criam um forte laço de amizade e tudo o que Dóris tem é o medo, de que essa amizade torne-se algo maior.
Afinal Damien é o seu noivo e ele a espera no altar para um arranjo perfeito.



 Arranjo Perfeito é uma leitura rápida e deliciosa que traz uma visão muito interessante sobre a cultura grega. Dóris, uma menina grega que vive no Brasil, sua família, mesmo se mudando para o Brasil não deixou os costumes gregos de lado. Sua vida estava indo muito bem, até o dia que seu pai decide fazer o comunicado que Dóris precisava se casar.  Para quem não conhece um pouco desse costume, quem escolhe o noivo são os pais e a filha tem que encarar a situação desagradável de casar com um estranho.

 Foi então que Dóris resolveu criar uma lista de coisas que pretendia fazer em sua vida antes de se casar com o noivo desconhecido. Para sua família, tudo estava caminhando perfeitamente bem, os preparativos do casamento, a escolha do vestido de noiva e todas as baboseiras de um casamento.

  Em um dia comum de compras, Dóris estava esperando o elevador, cheia de sacolas nas mãos, quando sem querer esbarrou em um homem cheio de caixas.  Conversa vai, conversa vem, Dóris descobriu que aquele homem seria seu novo vizinho e futuramente, iria se apaixonar por ele. Numa breve apresentação, o estranho se apresenta como Alex, e logo apelida Dóris de Bob, ela usava uma blusa do Bob esponja no dia que se esbarraram, o apelido ficou marcado. Divertia-me horrores quando era mencionada a palavra Bob no livro, eu tinha a impressão que Alex sempre estava sendo irônico em alguns momentos rs.


Dóris estava cada vez mais desesperada, pois seu casamento estava se aproximando, e foi nesse curto tempo que Dóris começou a se apaixonar por Alex. Aquele homem não colaborava com os sentimentos de Dóris, pensa em um homem que faz de tudo para uma mulher se apaixonar por ele, sim, esse é Alex, ele decidiu realizar os itens da lista e foi super criativo nas realizações, um verdadeiro cavaleiro.

Após um concurso de noivos que foram juntos, suas duvidas sobre aquele amor que sentia por Alex foram concluídas, ela estava perdidamente apaixonada por ele, mas Alex decidiu se afastar. Com muita dor no coração, eles precisaram ficar longe. Até eu sofri nesse momento do livro gente, foi difícil ver um casal apaixonado se separando.


Chegou o dia do casamento, para muitas noivas esse seria mais que um dia especial, talvez o melhor dia de suas vidas, mas para Dóris era o pior dia, eu fiquei muito nervosa por ela, e ficava tentando achar uma alternativa para aquele casamento em minha mente, mas infelizmente quem ficou curioso sobre “Arranjo Perfeito” vai ter que ler, seria impossível comentar sobre o casamento sem dar spoiler, então sinto muitíssimo amores rs.
Viva o momento, seja a beija-flor que aprecia cada flor em breves momentos, mas sempre tire o melhor delas...


Sinceramente eu amei poder conhecer um pouco da cultura grega, de como acontece o casamento grego e todos os diferentes costumes. Amei o livro, e se tiver um tempinho, leiam este livro.

Beijinhos Amores!



14 Comentários

  1. Olá Tainá!

    Acredita que eu não conhecia esse livro? Mas depois de ler sua resenha e o seu claro amor por esse livro, necessito conhecer esse casamento grego!
    A premissa do livro parece bem interessante e esse apelido já me arrancou risadas aqui...haha.
    Amei a resenha, dica anotada!

    Beijinhos, Ana 😚

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que me encantei por esse livro, pelos personagens e por esse casamento grego incrível, você iria se apaixonar pela leitura!
      Como não rir com esse apelido? O melhor do mundo <3
      Obrigada pelo carinho Ana!

      Excluir
  2. Que resenha mais linda <3 <3 <3 Obrigada Taina :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary querida, obrigada pelo carinho e confiança <3 <3

      Excluir
  3. Olá! Que lindo blog.
    Amei a resenha, e anotei a dica para uma futura leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, você me fez ficar com vontade de ler o livro e conhecer a cultura grega

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada Su! Espero que você consiga ler um dia. <3

      Excluir
  5. Eu fiquei com vontade de ler essa história.Parece muito intrigante <3
    Não sabia da cultura grega. Não mesmo!

    :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com vontade não Carol, leia pois você vai amar <3
      Foi muito interessante saber sobre a cultura Grega,amei!

      Beijos

      Excluir
  6. Nossa adorei a resenha, e agora com certeza vou ter que ler esse livro!! 😳😁😻

    Http://bibliotecadeopinioes.wordpress.com

    ResponderExcluir