Hey!


Eu tive uma relação de risco com esse livro. Eu vi alguns comentários sobre ele no Skoob, os comentários me deixaram com o pé atrás, mas me mantive focada na leitura. Eu realmente estava adorando e nos primeiros capítulos achando um livro maravilhoso, mas como eu já estava preparada para o pior, ele veio. 

Doeu menos? Não, mas eu estava preparada mesmo. Não afetou a velocidade que li o livro, ele tem mais de 400 páginas e foram uns 4 dias de leitura. 

Não sei se foi a intenção da autora fazer tantas viradas em uma única história e isso acabou cansando. Mas vamos a sinopse primeiro.


Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais
velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.





Eu me pergunto que proporção de pedidos de casamento termina em "sim" e que proporção termina em "não".


A leitura é intercalada em o ponto de vista das duas irmãs, o que eu adorei. Não consigo ver uma outra forma de ser contada. Com personagens muito carismáticos e fáceis de se apegar, a história flui com as confusões da Lua de Mel. Fliss a irmã mais velha acha que está salvando Lottie dela mesma atrapalhando a noite de núpcias do casal. Vindo de um péssimo divórcio acha que a irmã está fazendo uma "Escolha Infeliz" como ela chama todos os atos pós-rompimento. Lottie tem um grande bagagem de fazer besteira a si mesma.

Ben se mostra o cara certo depois do fiasco com Richard, mas é um personagem muito volúvel e é isso que não nos damos conta pela visão da Lottie. Ela está imersa sobre um nuvem de amor juvenil e não consegue perceber que eles não tem mais 18 anos.

O livro lhe tira boas risadas, a escrita é uma coisa de Deus. Sophie acabou de ganhar uma fã, e estou ansiosa para ler os próximos títulos dela. O que não me agradou mesmo foi como a Fliss conduziu tudo. Isso me deixou verdadeiramente chateada. Mas eu adorei o final de verdade. Fiquei decepcionada com a ideia que eu tinha de Ben no início, mas depois virou só uma sombra, rs.

O único aviso é: Vá com a mente aberta. Você pode amar a leitura.

Beijos e até a próxima!!




9 Comentários

  1. Que resenha ótima, amei e já quero ler esse livro. Amo romances complicados, dramas e ainda com pitadas de comédia. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Então esse se encaixa perfeito em todos os requisitos solicitados hahahaha, Leia, é um livro muito bom!

      Excluir
  2. Oie!!!
    Li apenas dois livros da série Beck Bloom dessa autora e eu tinha me interessado genuinamente por esse livro, mas ao ler algumas resenhas fiquei em dúvida se gostaria da leitura e acabei deixando pra lá. Acho que você deve ter tido a mesma experiência que eu, e apesar de se decepcionar com algumas partes do enredo você gostou e recomenda a leitura. Ainda vou pensar um pouco antes de dar uma chance para este livro, mas vou levar em consideração os pontos ressaltados em sua resenha!
    Valeu pela dica!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não tiver nada para ler, leia ele. Ao menos não vai sentir a culpa que poderia estar lendo outro. Mas o livro não é tão ruim, mas como você conhece o trabalho da Sophie acredito que vá atrapalhar um pouco.

      Excluir
  3. Oie!!!
    Li apenas dois livros da série Beck Bloom dessa autora e eu tinha me interessado genuinamente por esse livro, mas ao ler algumas resenhas fiquei em dúvida se gostaria da leitura e acabei deixando pra lá. Acho que você deve ter tido a mesma experiência que eu, e apesar de se decepcionar com algumas partes do enredo você gostou e recomenda a leitura. Ainda vou pensar um pouco antes de dar uma chance para este livro, mas vou levar em consideração os pontos ressaltados em sua resenha!
    Valeu pela dica!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida para ler um livro dessa autora! Scho que vou começar com esse livro, o que acha? Hahaha
    Adorei a resenha, um beijo!

    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, acredito que não vai ficar tão frustrada quanto quem conhece a autora. Além de tudo o livro é muito divertido! Se tiver ele na estante, vai fundo!

      Beijos!!

      Excluir
  5. Já tinha ouvido falar do livro, mas não tive a oportunidade de ler nenhuma resenha ainda. Gostei muito da resenha e já quero ler ♥

    beijinhos ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir