Olá meus Amores

Hoje o post do projeto #amolernacional será sobre Rossana Cantarelli <3 Primeira autora parceira do Instagram "A cada página um amor". Rô é uma pessoa muito especial, se tornou uma grande amiga ❤  Vamos a sinopse do livro "Apenas respire".


Sinopse:  Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.
Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.
A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.
Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.
Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.

Para saber um pouco sobre Rossana, preparei uma breve entrevista linda e com toda certeza cada pergunta  foi respondida com muito amor.


Meu nome é Rossana Cantarelli Almeida. Estou numa idade que me permito fazer o que quiser. Sou advogada como profissão, mas minha paixão é a escrita. Coisa que descobri muito tarde, mas ainda em tempo de me divertir. Sou casada há 10 anos com o amor da minha vida, que demorei para encontrar, mas estávamos ligados desde sempre. Tenho um filho lindo e inteligente de 6 anos. Curiosidade: aprendeu a ler comigo, enquanto eu escrevia. Ele tinha 4 anos e meio. Sentava no meu colo enquanto eu revisava o livro e um dia leu uma palavra. Sou uma pessoa muito mais feliz hoje, porque finalmente me sinto completa.







Vamos então a entrevista.


Fale um pouco sobre cada projeto que você já tem lançado.
 Já escrevi 3 livros e estou no quarto. No entanto, somente o Apenas Respire foi lançado e publicado. Vou lançar em ebook esse ano ainda, o que acredito que dará uma maior visibilidade ao livro, em razão do alcance, como também no custo para aquisição.


 Pensa em novos projetos? Pode falar um pouco sobre eles?
 Meu segundo livro é duologia com o Apenas Respire. Está prontinho, mas não tem data para lançamento porque o primeiro precisa ser mais conhecido. Tenho um terceiro livro que se encaixa perfeitamente na definição de New adult. Acredito que a meninada vai amar, por que não é uma história tão polêmica como o Apenas Respire, que não consigo encaixa-li em nenhuma definição literária. O Apenas Respire é um livro de temas polêmicos e muito adulto. Mas traz uma mensagem linda. Já me disseram que criei um jeito novo de escrever é que tenho mantido nos demais livros. O quarto livro eu resolvo me aventurar na escrita em terceira pessoa. Estou gostando bastante, já que os três primeiros foram em primeira pessoa. Esse último está sendo um grande desafio, pois terá uma escrita bem devassa - pelo menos para mim.


Sabemos que não é fácil ser escritor e encontrar inspiração para escrever um livro. Como surgiu inspiração para a escrita do livro?
 Inspiração não é difícil. Na maioria das vezes, eu sei sobre o que quero escrever, só preciso ligar todas as peças. Sou muito exigente. Gosto de surpreender o leitor. Então me exige mais criatividade. Meus livros sempre tem música como tema. O Apenas Respire foi inspirado na banda americana Dream Theater. O mais legal foi que consegui que o livro chegasse ao guitarrista dessa banda, John Petrucci, que foi inspiração para o meu Luc Bellucce. Tenho foto dele com meu livro.


Todos têm uma vida fora do mundo literário, como é para você conciliar vida pessoal com vida literária?

 É bastante complicado. Sou advogada, sou servidora pública do meu estado. Então trabalho 7 horas nessa profissão. Tenho marido e filho. Enquanto somente escrevi, em 2015 escrevi 2 livros, não tive muito problema com isso. Início de 2016 escrevi meu terceiro. Depois que o Apenas Respire foi lançado, minha vida mudou completamente porque minha editora não faz divulgação. Então, ficando tudo por minha conta, quase surtei depois que entrei no Instagram. Foi bem complicado. Ficava até altas horas da noite respondendo a parceiros, fazendo entrevistas, imaginando promoções. Tanto que não tive tempo e nem inspiração para nenhum outro livro. Por isso, decidi me dar férias do livro. Precisava da minha família, como eles também precisavam de mim. Tanto que cheguei a ter nova inspiração e já comecei meu quarto livro. Agora em fevereiro, vou voltar a trabalhar com a divulgação. Estou cheia de ideias e mais madura nesse sentido.





Rô querida, muito obrigada por todo carinho e pela linda entrevista.

Beijos Amores.


4 Comentários

  1. Amei dar essa entrevista. Apesar de ter alguns errinhos por causa do corretor kkkk
    Te adoro demais, Tatá
    Beijos
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei entrevistá-la Rô. Ficou tudo lindo rsrs
      Te Adoro muito <3
      Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro! Parabéns!!!Está incrível.

    ResponderExcluir